Histórico Voltar para Lista
.

Muitas histórias são contadas sobre os nebulosos tempos da aurora de Tagmar, sobre quando a descendência dos Titãs, os deuses e titãs-segundos, se voltaram contra os seus criadores; sobre quando se iniciou a Lei. Durante o conflito cósmico, os dragões, crias do titã do fogo e da destruição, Pyros, aproveitaram a circunstância e fugiram para a liberdade. Contudo, muitos permaneceram e polarizaram-se em dois grupos, uns a favor das deidades, outros a favor das entidades primordiais. Eles se tornaram os grandes soldados de ambas às partes; o sangue que jorrou na guerra era draconiano.

De acordo com tomos históricos antiquíssimos, encontrados pelos historiadores élficos nas ruínas da Primeira Cidade, havia um grupo de dragões leais aos deuses que começou a se destacar em meio às batalhas pela sua nobreza, coragem, devoção e valor que se mostraram ímpares. Eles se tornaram a elite das forças divinas. Eram sempre os primeiros a lutar e os últimos a caírem.

Mas, de alguma forma, alguns destes dragões foram capturados. Pyros, em troca de liberdade e recompensas, convenceu estes a traírem os deuses.

Com a derrota dos titãs, a maldição dos deuses recaiu sobre os traidores. Suas asas foram transformadas em meras lembranças, seu fogo interior foi extinto e dissolvido, até se transformar em um veneno amargo e causticante. Seu outrora porte nobre e altivo foi reduzido a uma forma longa e sinuosa, serpentiforme, que nem de longe lembrava a magnífica criatura que fora anteriormente. Seu intelecto aguçado foi tremendamente abalado e sentimentos conflitantes de desgosto, fúria, dúvida e desconfiança permearam os pensamentos e os corações destes servos contra seus antigos mestres.

Reduzidos à condição de bestas feras, egoístas e distorcidas, manchados pelo verde da vergonha, estes dragões foram aprisionados no novo mundo que seus antigos mestres construíram, como uma memória marcada pela desonra; afinal, havia uma dívida a ser paga por aqueles que não se dedicaram tão devotamente à causa divina.

Maira para proteger os filhos dos deuses destas criaturas, os confinou às remotas áreas florestais do Mundo Conhecido, e prometeu que se devotassem a ela poderiam um dia ser perdoados. Surgiam, assim, os Dradenar, os dragões Silvestres ou, comumente denominados, dragões das florestas tagmarianas.

Os Dradenar possuem um corpo longo e sinuoso chegando a até 18 metros, quase como uma serpente, apesar de possuírem patas dianteiras e traseiras fortes e robustas. Esta adaptação é muito útil para atravessar com rapidez a vegetação quase impenetrável das densas florestas tagmarianas, onde fazem seus covis. A cor de suas escamas varia do verde claro ao marrom escuro, dependendo da época do ano, conferindo a estas feras uma camuflagem natural ao ambiente em que se encontram. Suas asas são curtas e raramente são usadas dentro de seu habitat. Entretanto, estes dragões são capazes de saltos extraordinários, quando o ambiente é propício, curvando seus corpos e conseguindo um “impulso” extra das pequenas asas. São capazes de saltar a até 100 metros de distância.

Amargos, solitários, beligerantes e extremamente traiçoeiros e agressivos, esta espécie draconiana se adaptou muito bem às florestas onde costuma caçar animais grandes para se alimentar, mas podendo também comer vegetais e animais de pequeno/médio porte, aqui se “incluindo” humanos, elfos, etc.

Em combate, ataca suas vítimas de duas maneiras: frontalmente, com suas mandíbulas cheias de saliva venenosa [dano habitual + dano pelo veneno], além de suas garras, e com a cauda pelas costas, algo que seu corpo longo e flexível permite. Também possui um Hálito Encantado Venenoso e Causticante, que cria um jato de nuvem tóxica e ácida que causa dano a todos que respirarem e tiverem contato com a mesma, podendo utilizar sua baforada a cada 6 rodadas (1 minuto e meio).  Sua tática habitual é seguir sua presa até um local com pouco vento, camuflando-se à vegetação da área, utilizar seu bafo venenoso para enfraquecer e, se necessário, separar a presa de seu grupo e então executar um ataque surpresa fulminante (geralmente saltando sobre a mesma).

Os Dradenar não se relacionam com nenhum dos demais dragões, além de serem extremamente territorialistas, permitindo apenas a entrada do sexo oposto na época do acasalamento, que resulta em uma ninhada de 3 a 6 ovos. Atacam sem nenhuma provocação quem invade seus domínios.

Tipo de Criatura

Dragões

Ambientação

Reinos

Organização e Habitat

Solitário / Áreas Florestais densas

Habilidades / Técnicas de Combate

Magias e Poderes Especiais

  • Jovem: 1) Os Dragões da Floresta, quando utilizam sua mordida, além do dano habitual, estipulado na ficha da criatura, infligem um dano adicional de mais 50% daquele dano devido à saliva corrosiva existente em suas presas. 2) Ao utilizarem seu hálito encantado, além do dano normal do mesmo informado na ficha da criatura, o jogador deve realizar dois testes: o primeiro é um teste de resistência física contra Força de Ataque 15 para sua armadura. Caso falhe, a mesma perderá, permanentemente, 25% de sua absorção para cada exposição ao hálito ácido do Dradenar. Armaduras mágicas não são afetados por este tipo de dano. O segundo teste é um teste de resistência física contra Força de Ataque 18 para si mesmo. Em caso de falha, o PJ receberá uma penalidade de -5 colunas de resolução para suas habilidades e para o combate durante 5 rodadas devido à intoxicação pela nuvem tóxica.
  • Adulto: 1) Os Dragões da Floresta, quando utilizam sua mordida, além do dano habitual, estipulado na ficha da criatura, infligem um dano adicional de mais 50% daquele dano devido à saliva corrosiva existente em suas presas. 2) Ao utilizarem seu hálito encantado, além do dano normal do mesmo informado na ficha da criatura, o jogador deve realizar dois testes: o primeiro é um teste de resistência física contra Força de Ataque 15 para sua armadura. Caso falhe, a mesma perderá, permanentemente, 25% de sua absorção para cada exposição ao hálito ácido do Dradenar. Armaduras mágicas não são afetados por este tipo de dano. O segundo teste é um teste de resistência física contra Força de Ataque 18 para si mesmo. Em caso de falha, o PJ receberá uma penalidade de -5 colunas de resolução para suas habilidades e para o combate durante 5 rodadas devido à intoxicação pela nuvem tóxica.

Peso/Altura/Comprimento

  • Jovem: 6000 Kg / 3 a 4 m / 15 a 18 m
  • Adulto: 8000 Kg / 3 a 4 m / 15 a 18 m
Atributos

  • Jovem: INT(3), AUR(3), CAR(-1), FOR(4), FIS(4), AGI(5), PER(3)
  • Adulto: INT(4), AUR(4), CAR(-1), FOR(5), FIS(4), AGI(6), PER(4)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Dradenar - Dragão da Floresta Jovem 15158360P5Cauda202118241914919182625 andando/30 saltando
Garras23201728221610
Hálito Ácido1919192721159
Mordida21201936282012
Dradenar - Dragão da Floresta Adulto 20182420P6Cauda2627243326191224243525 andando/30 saltando
Garras29262337292113
Hálito Ácido25252536282012
Mordida27262541322314
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.